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[DIC/G] Explicação - Como anexar os print's nos relatórios dos treinamentos?

em Seg 20 Ago 2018, 4:56 am
Departamento de Investigação Criminal ®
Divisão de Guias ®


Guias, este tópico foi criado com o intuito de vocês aprenderem algumas informações necessárias, que são obrigatórias na postagem de alguns treinamentos.

Artigo único
Como anexar os print’s nos relatórios dos treinamentos


Sabe-se que nos treinamentos TS, TF1 e TF2, é necessário que vocês printem momentos específicos para anexação ao relatório. Para uma melhor organização nos relatórios postados por vocês e uma melhor compreensão de como realizar-lo, devem seguir o passo à passo abaixo.

1º Clique na seguinte tecla do seu teclado: Prt Sc, para realizar uma captura de tela, que ficará salva no seu Ctrl + V.


Observação: para tirar print em alguns notebook’s é necessário que utilize duas teclas juntas -> Fn Lock + Prt Sc, então procure saber de que maneira o seu notebook/computador funciona. Talvez o Google seja uma ótima ferramenta para descobrir isso.


2º Após capturar a tela, você irá hospedar o print em um site. Um dos maiores sites de hospedagem é o Imgur. Siga as instruções abaixo, de como utilizá-lo.

Para hospedar no imgur, você inicialmente deverá ir em: https://imgur.com/ e clicar em “Nova Postagem”.


Após isso, você irá COLAR a sua imagem no campo que aparecerá. Para isso, basta apertar as seguintes teclas juntas: Ctrl + V.



Em seguida, sua imagem estará hospedada:


“Como anexar esse print no meu relatório?” Veremos no próximo passo.

3º Agora você irá no tópico destinado à postagem do relatório do treinamento que está aplicando: TS, TF1 ou TF2.

4º Copie o modelo de postagem.


5º Vá até o final da tela, cole o modelo e preencha com as suas informações, do seu aluno e da aula.


6º Atente-se às exigências para os print’s: devem ser em tela cheia, mostrando hora e data. Você irá clicar no local que deseja colocar o print, e em seguida clicar em: “Inserir um link”.


7º Volte ao print que você hospedou e copie o link dele.


8º Insira o link no campo onde solicita a “Url” e embaixo coloque a “descrição”. O famoso “Clique aqui”, depois clique em “Inserir”.

Observação: faça isso em todos os campos que for inserir os devidos print’s.


9º Após isso, seu print ficará da seguinte maneira:


Observação: caso vocês utilizem o outro modo de edição, já irá aparecer diretamente antes de postar:


10º Após anexar todos os print’s em todos os campos necessários, basta clicar em “Enviar”. Seu print aparecerá desta maneira, onde ao clicar em “Clique aqui” será redirecionado ao link em que está hospedado o print.


Lembre-se que os print's, assim como qualquer informação solicitada no relatório, são extremamente necessários, e a falta de um deles pode fazer com que sua aula seja invalidada. Portanto, tenha bastante atenção ao preencher, coloque TODAS as informações necessárias, e verifique antes de postar se não está se esquecendo de nada.

Vale ressaltar também que TODOS os print's devem ser em tela cheia, contendo data e hora.

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018.
Liderança da Divisão de Guias ®



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